O País – A verdade como notícia

Utentes formam longas filas para evitar pagar novas taxas no INATTER

Utentes do Instituto Nacional de Transportes Terrestres estão há uma semana a tentar renovar cartas de condução. Os automobilistas temem que tenham de pagar 2. 500 meticais já na segunda-feira, dia em que entram em vigor novas taxas no INATTER.

É irreversível: É já na segunda-feira que entram em vigor as novas taxas no Instituto Nacional de Transportes Terrestres. Esta sexta-feira, último dia útil antes da entrada em vigor dos novos preços, o Instituto Nacional de Transportes Terrestres na cidade de Maputo registou um movimento fora do comum, com filas longas.  

Entre os automobilistas na fila estava Eduardo Salvador, que desde segunda-feira está a faltar ao serviço para fazer a renovação da carta de condução. Nesta sexta-feira, Eduardo decidiu chegar às 04 horas de madrugada.  

Eduardo Salvador usa a carta de condução para fazer pequenos trabalhos nos dias de folga. Mas não é o mesmo que acontece com Eduardo Magalhães, que tem na carta de condução o seu instrumento de trabalho.

Estes são apenas dois exemplos de centenas pessoas que desde segunda-feira correm contra o tempo para evitar pagar 2. 500 meticais pela renovação da carta a partir da próxima semana.

O agravamento das taxas pagas pelos serviços do INATTER insere-se no âmbito da política da retirada de subsídios aos vários sectores do Estado.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos