O País – A verdade como notícia

USAID disponibiliza 50 mil dólares aos empresários em Sofala

Dos 50 mil dólares disponibilizados pela USAID, 30 mil dólares foram destinados à Associação Comercial da Beira e 20 mil  para o Conselho Empresarial Provincial de Sofala.  De acordo com Agostinho Vuma, Presidente da CTA, que falou à imprensa, na Beira, onde decorreu a reunião de monitoria da agenda provincial estratégica dosector privado, neste momento decorrem outras negociações para financiamentos no agro-negócio.

Agostinho Vuma lembrou, durante a abertura da reunião, que uma das prioridades estratégicas do sector privado em Moçambique passa por promover a agricultura comercial, com vista a aumentar a produção e produtividade, permitindo que os produtos tenham mercado, servindo como incentivo para maior produção. Vuma citou como exemplo o projecto MozGrow, concebido pela Fundação SOICO e que tem como parceiros a própria CTA e os bancos BCI e BNI.  

A governadora de Sofala, que procedeu à abertura deste evento, defendeu uma maior comunicação entre o sector público e  privado.
Os 50 mil dólares foram disponibilizados pela USAID no âmbito de uma parceria com a CTA, que tem como objectivo fortalecer o movimento associativo e descentralização do diálogo público privado.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos