O País – A verdade como notícia

UP nas meias-finais após vencer Maxaquene (44-40)

A Universidade Pedagógica qualificou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais da Engen Maputo Basket em seniores masculinos ao vencer o Maxaquene, por 44-40.
 
Dupla comemoração na catedral: qualificação à Liga Moçambicana de Basquetebol e meias-finais da Engen Maputo Basket. Festa da Universidade Pedagógica, a contrastar com o desalento dos jogadores do Maxaquene.

Numa decisão à negra, o equilíbrio foi nota dominante mesmo sem grande espectacularidade e pormenores técnicos de registar, sendo que o parcial de 16-15, o final do primeiro quarto, maior para o Maxaquene, era espelho disso.

Mais do mesmo no segundo quarto. Sem espectacularidade, mas com entrega dos intervenientes, e o Maxaquene mais uma vez a liderar com o parcial de 28-25 ao intervalo.

O terceiro quarto foi de baixa pontuação, com as duas  equipas a terem muitas perdas de bola. As defesas sobrepunham-se aos ataques e, no final, o empate a 37.

Muito pouco para uma fase dos play-offs dos quartos
Fraquinho e deixar qualquer amante de basquetebol com os nervos à flor da pele, o quarto período foi péssimo.

A Universidade Pedagógica contabilizou apenas sete pontos, pasme-se, e o Maxaquene três. Foi assim que se encontrou o adversário do Ferroviário de Maputo nas meias-finais da Engen Maputo Basket.

Foi assim que a UP qualificou-se para a Liga Moçambicana de Basquetebol, vencendo esta série a melhor de três jogos por dois a um.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos