O País – A verdade como notícia

UP Maputo nas meias-finais do africano da zona 6 voleibol sénior feminino

A equipa sénior feminina da UP Maputo qualificou-se para as meias-finais do campeonato africano de voleibol de sala, ao nível da região, a zona 6, prova que decorre em Lilongwe, Malawi, desde a passada segunda-feira.

Para chegar a esta fase, as vencedoras da Taça de Moçambique derrotaram de forma convincente a turma do Kamuzu Barracks do Malawi por 3-0, com os parciais de 25/09; 25/11 e 25/15.

Mesmo jogando diante do seu público, as malawianas não tiveram pernas e braços para travar o ritmo, ao estilo da marrabenta, imposto pelas “ferroas”, como são conhecidas as meninas da UP Maputo.  

Entrar a matar, não dar espaço e passar, foi a palavra de ordem dada pelos treinadores Ângelo Lourenço e Pinho Manda, e que foi comprido à risca pelas atletas, com combinações de defesa-ataque perfeitas, boa recepção, bom bloqueio sempre que necessário e remates potentes e acertados.

Nesta partida diante das malawianas, as meninas estiveram bem individualmente o que tornou o colectivo forte. Os treinadores aproveitaram ainda para rodar a equipa, poupar algumas jogadoras muito experientes e sempre sacrificadas, tendo em conta que esta quinta-feira, será, certamente, a doer, nas meias-finais onde não há que escolher entre o VUT da RSA e o Harare City do Zimbabwe.

É caso para dizer que “grão a grão enche o papo a galinha”, e as “ferroas” estão nas meias-finais, somando por vitorias os três jogos até aqui realizados.

As meninas da UP Maputo querem juntar a conquista do campeonato nacional de voleibol de sala, em femininos, à conquista da Taça de Moçambique, e agora o campeonato africano da zona, que termina este sábado.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos