O País – A verdade como notícia

Universidade Politécnica gradua 560 estudantes em diferentes áreas

Foto: O País

A Universidade Politécnica celebra 25 anos de existência com a graduação de 560 estudantes em diversas áreas do saber. A cerimónia foi dirigida pelo respectivo reitor, Narciso Matos, que destacou a qualidade de ensino como fundamental para sucesso.

É a XXII cerimónia de graduação da Universidade Politécnica que completa este ano 25 anos de existência. No principal salão da A Politécnica, 560 graduados dos quais 102 mestres do Instituto Superior de Estudos Avançados e Negócios e 458 licenciados.

Perante convidados, os graduados, chamados um por um, com a devida vénia receberam os diplomas, foi o momento mais alto da cerimónia.

E coube ao reitor da Universidade, Narciso Matos, falar dos 25 anos da instituição, por sinal a primeira universidade privada.

“O mundo está em uma mudança muito rápida. Basta olhar para o nosso país, a pandemia, as cheias e a seca, as oscilações no mercado de trabalho são mudanças muito rápidas, acontecimentos que há um ano ou dois anos determinam hoje aquilo que devemos fazer e como fazer”, disse Narciso Matos, que deixou uma recomendação aos graduados: “A única ferramenta é continuar a estudar e estar habilitado a fazer as adaptações necessárias”.

Já para os graduados, o sentimento que fica é de alívio, emoção, sentimento de dever cumprido e prontidão para uma nova etapa da vida.

“Estou muito feliz, é mais uma etapa de formação académica. Para a nossa profissão é importante nos formarmos permanentemente para estarmos actualizados, pois estamos num mundo com exigências muito altas. Portanto, se não pudermos fazer isso, dificilmente poderemos ser melhores jornalistas”, disse Jeremias Langa.

Suzete, outra graduada disse que ser formada significa iniciar uma carreira e que pretende aplicar todos os conhecimentos adquiridos durante o seu processo de formação

Os estudantes foram graduados nas áreas de Administração Pública, Auditoria, Contabilidade, Ciência Jurídicas, Ciências Políticas, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Informática, Gestão Financeira, entre outros. Nos 25 anos de existência, a A Politécnica já graduou 11 mil estudantes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos