O País – A verdade como notícia

Universidade Eduardo Mondlane lança curso de doutoramento em educação

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) conta, desde esta quarta-feira, com um novo curso de doutoramento em educação. No seu discurso de lançamento, o reitor da UEM disse que o lançamento desse curso simboliza o compromisso que aquela instituição tem na melhoraria do ensino e aprendizagem no país.

Foi com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país. No lançamento do curso, o reitor da UEM, Orlando Quilambo, disse que espera que deste curso saiam doutorados que possam trazer inovações nas políticas e gestão da educação.

“Com o curso de doutoramento em Educação esperamos um maior contributo da UEM no reforço da qualidade de educação no país, concretamente dos processos de ensino-aprendizagem que, por sua vez, dependem de outros factores tais como políticas de educação desenhadas e implementadas, os implementadores das políticas, neste caso os gestores em professores. Deste curso esperamos ter doutorados interventivos na gestão e políticas de educação”, disse Orlando Quilambo, reitor da UEM.

Ciente dos custos que o curso vai acarretar muitos custos, Orlando Quilambo pede a intervenção de todos para que curso possa alcançar os resultados esperados. Por isso, “estamos cientes de que os desafios ainda são enormes no que tange a sustentabilidade dos cursos de doutoramento e esperamos que todos quanto possam contribuir continuem a envidar esforços que, os 12 cursos de doutoramento que oferecemos na UEM estejam em pleno funcionamento e não fiquem apenas ao ritual da sua aprovação”.

Actualmente, a Universidade Eduardo Mondlane conta com 64 cursos de pós –graduação dos quais 12 são de doutoramento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos