O País – A verdade como notícia

Universidade Eduardo Mondlane gradua 591 estudantes

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) graduou hoje 591 estudantes. Trata-se de 496 licenciados e 95 mestres. Entre os licenciados, está um idoso de 66 anos que precisou de 37 anos para concluir o grau de licenciatura em Agronomia.

Chama-se Adriano Mussindo, seu caminho no Ensino Superior começou em 1982, quando entrou para fazer o curso de Agronomia. Dois anos depois teve de interromper, tendo regressado só na década de 90. Não passou muito tempo até que voltasse a interromper e só retomou em 2006. No meio disto tudo teve acidente que o deixou paralítico e teve de ir à India para o devido tratamento. Mas porque o sonho estava lá, nunca desistiu e aprendeu uma lição: Nunca desistir.

Tanto tempo a batalhar para ter a licenciatura, até ganhou uma visão diferente sobre o sector agrário do país e quer fazer mestrado para dar melhor contributo.

Adriano Mussindo já está quase a reformar e daqui a missão é melhorar o desempenho dos agricultores no país. Mas para quem ainda vai entrar para o mercado de emprego, o empreendedorismo é a solução.

Os desafios sobre o Mercado de emprego foram reforçados ainda mais pelo Reitor da Universidade, Orlando Quilambo.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos