O País – A verdade como notícia

Universidade de Viena e UP firmam parceria

Uma delegação da Universidade de Viena está pela primeira vez em Moçambique. A porta de entrada foi a Universidade Pedagógica, com a qual vão cooperar nas áreas das ciências da linguagem, comunicação e artes cénicas.

Tudo começou a partir do interesse pela língua e cultura dos países lusófonos, que levou o grupo de 20 austríacos a fazer uma excursão de 10 dias à Moçambique. Trata-se de uma delegação de docentes e estudantes da universidade de Viena. Entusiasmada, a chefe da delegação espera que no final da visita levem uma larga bagagem sobre a cultura, língua e ensino de Moçambique.

Por sua vez a UP, mostra-se honrada por fazer parte do mapa da excursão de visitantes de um país com o qual ainda não tinham nenhum memorando. As perspectivas de parceria passam pelo intercâmbio de estudantes e docentes.

A Universidade Pedagógica já tem memorandos de entendimento com instituições de ensino de pelo menos 70 países. A delegação da Universidade de Viena também vai passar pela Universidade Eduardo Mondlane, arquivo histórico, Associação dos escritores moçambicanos e outros pontos de interesse.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos