O País – A verdade como notícia

União Europeia apoia União Africana no combate ao Coronavírus

A União Europeia está a mobilizar 10 milhões de euros e 1,4 milhões de testes para a União Africana detectar e combater a pandemia do novo Coronavírus.

Segundo a Comissão Europeia, a União Europeia “continua a trabalhar com os estados-membros para combater a pandemia em todas as frentes”, tendo mobilizado, através da Alemanha, um “pacote de apoio imediato de 10 milhões de euros à União Africana”, ao qual acrescem “quase 1,4 milhões de testes para a decteção do vírus”, refere a organização, citada pela Lusa.

A ajuda financeira visa ajudar na “implementação da Estratégia Conjunta Continental Africana para o surto do Coronavírus, apoiando os profissionais de saúde no país e os agentes de resposta rápida para a vigilância, gestão laboratorial e de casos”.

Ao todo já foram fornecidos 500 mil kits de teste ao Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças. O comissário europeu para a Gestão de Crises, Janez Lenarcic, observou que a ajuda anunciada esta terça-feira, irá “chegar a um grande número de países, uma vez que irá apoiar a resposta continental organizada pela União Africana”, acrescenta o órgão que temos vindo a citar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos