O País – A verdade como notícia

UN-Habitat dialoga sobre habitação

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat Moçambique) promove o “Diálogo sobre Habitação em Moçambique”, no qual serão apresentados estudos e projectos que estão a ser desenvolvidos actualmente no sector de habitação.

O evento será no dia 13, das 09h às 11h, no Centro Cultural Brasil Moçambique, em Maputo.

“Perfil de Habitação em Moçambique”, que inclui a consolidação de informações referentes a vários aspectos sobre a habitação: legislação, financiamento, condições de parque imobiliário, indústria da construção, entre outros, será primeiro estudo apresentado. Depois, seguir-se-á a apresentação de iniciativas no âmbito de habitação realizadas pelo Município da Matola. As acções incluem programas de distribuição massiva de direitos de uso do terra (DUAT).

Outro tema em discussao será “Projecto Casas Resilientes” para a adaptação de cidades costeiras, financiado pela USAID e implementado pelo UN-Habitat. O projecto é implementado em Quelimane e Pemba com objectivo de desenvolver um modelo adequado e acessível de habitação, baseando-se nas premissas: adaptação às mudanças climáticas e aos impactos de ameaças naturais, culturalmente apropriado e a custos acessíveis.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos