O País – A verdade como notícia

UEM realiza colóquio internacional com foco no sector empresarial do Estado

Com o lema “Sector Empresarial do Estado: em busca da felicidade do cidadão” vai decorrer de 20 a 22 de Setembro do ano em curso um colóquio internacional, na capital do país, que de entre vários temas vai discutir o modelo viável para alavancar a economia nacional, através do exercício das actividades das empresas do sector estatal, segundo avançou em conferência de imprensa Faizal de Abreu, porta-voz do evento.

“Umas das funções das empresas do sector empresarial do Estado é contribuir para o erário público, então através daí podemos fazer um link para sabermos qual é a função do erário público para o próprio Estado e a continuação dos seus objectivos. No entanto, com esses dados poderemos chegar a algumas conclusões e discutir como é que isto trará a tão almejada felicidade do cidadão que se pretende”, disse.

Na ocasião serão divulgadas e discutidas as pesquisas efectuadas pelos estudantes de doutoramento na especialidade de ciências jurídico-económicas e a concretização da ligação entre a academia e a sociedade.

A conferência promovida pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane terá entradas livres para várias pessoas interessadas, desde estudantes, políticos e empresários. “Colhidos os subsídios durante o evento, acreditamos fortemente que publicaremos os resultados finais em livro”, disse de Abreu.

O lançamento do colóquio, este domingo, coincide com a data do aniversário natalício do patrono da UEM, Eduardo Chivambo Mondlane, considerado o Arquitecto da Unidade Nacional e primeiro Presidente da Frelimo, nascido em Manjacaze, província de Gaza, a 20 de Junho de 1920.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos