O País – A verdade como notícia

UE disponibiliza 217 milhões € para financiar projectos em Nampula e Zambézia

A União Europeia disponibilizou 217 milhões de Euros à Moçambique para financiar projectos em diversas áreas nas províncias de Nampula e Zambézia.

A visita a Moçambique terá duração de três dias, mas logo no primeiro, o Director Geral da Cooperação Internacional da Comissão Europeia, Stefano Manservisi, assinou quatro acordos com o Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros, José Pacheco, no âmbito do programa intitulado Promove.

O principal é voltado para a reabilitação de estradas, onde serão aplicados cerca de 124 milhões de euros. O segundo é voltado para o agro-negócio, sector que terá um bolo de 68 milhões. Outros 13 milhões serão aplicados na questão da biodiversidade e 12 milhões de euros para o comércio. Manservi garante que não se trata apenas de dinheiro, e sim da criação de uma aliança.

O programa será implementado nas províncias de Nampula e Zambézia e tem o objectivo de promover o crescimento económico sustentável das populações.

O programa possui seis componentes de acção: o promove Agribiz, promove Energia, Promove Biodiversidade, Promove Transporte, promove Trade, e promove Nutrição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos