O País – A verdade como notícia

UD Songo procura terceira vitória na era Nacir Armando

É caso para dizer que chegou, viu e está a vencer, uma vez que Nacir Armando relançou a equipa da União Desportiva de Songo e colocou a colectividade em segundo lugar na tabela classificativa. Esta terça-feira, os pupilos de Nacir Armando têm mais um embate, no seu campo, diante do Primeiro do Maio de Quelimane.

Ambas equipas vêm de resultados animadores, uma vez que a turma de Songo derrotou a formação do ENH, por uma bola sem resposta, enquanto o Primeiro de Maio de Quelimane levou a melhor sobre a UP de Manica, vencendo por duas bolas a uma.

Entretanto, prevê-se uma partida electrizante entre os ‘hidroeléctricos’ e os ‘trabalhadores’, pois, a União Desportiva de Songo quer continuar na senda de vitórias e continuar a lutar pelo título. Já o Primeiro de Maio de Quelimane, mesmo a jogar fora de portas, por causa da sua ambição em se manter em lugares cimeiros da tabela classificativa, não vai facilitar.

A equipa da União Desportiva de Songo tem 23 pontos, menos três que o Ferroviário de Maputo, que lidera a tabela classificativa do Moçambola 2018, com 26 pontos. O Primeiro de Maio de Quelimane está na décima primeira posição, com 15 pontos. A turma de Quelimane, em 13 jogos realizados, soma quatro vitórias, três empates e seis derrotas. 

Ainda esta terça-feira, a contar também para a penúltima jornada da primeira volta do campeonato nacional, teremos o confronto que colocará frente-a-frente o Clube do Chibuto e o Incomáti de Xinavane, no campo dos “Guerreiros de Chibuto.

Olhando para este confronto, presume-se que os açucareiros não terão vida facilitada na “trincheira” dos Chibutenses, apesar de perdido na jornada passada, por uma bola sem resposta no seu reduto, com o Ferroviário de Nampula. Aliás, esse será o catalisador que permitirá que o Chibuto não queira perder pontos, com o novo técnico do Chibuto, Daúdo Razak, que substitui Artur Semedo.

O Incomáti de Xinavane, depois de vencer o Sporting de Nampula (0-3), vem para este desafio com os índices de confiança elevadíssimos, daí que pode contrariar o favoritismo caseiro dos treinados de Daúdo Razak, que estão no grupo das equipas que lutam pelo título.

À entrada da décima quarta jornada, o Chibuto encontra-se na sétima posição, com 19 pontos e o Incomáti de Xinavane está posicionado em décimo lugar com 16 pontos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos