O País – A verdade como notícia

UD Songo e Costa do Sol com manutenção garantida

O Moçambola ZAP 2017 vai caminhando ao seu final, com mais seis jornadas por disputar. São autênticas finais para os contendores, cada um deles atrás dos seus objectivos.

Com 24 jornadas já disputadas, apenas duas equipas já garantiram a sua manutenção, nomeadamente a União Desportiva de Songo, líder da prova, e o Costa do Sol, segundo classificado. As restantes equipas ainda não têm passaporte garantido, uma vez que a diferença pontual entre o 3º classificado (Clube de Chibuto) e o 14º colocado (1º de Maio de Quelimane – que é a primeira equipa abaixo da linha d’água) é de 14 pontos, quando estão 18 pontos por disputar.

Vale isto dizer que equipas como Clube de Chibuto, Ferroviário e Desportivo, ambos de Nacala, Liga Desportiva de Maputo, os Ferroviários de Maputo, da Beira e de Nampula e o Maxaquene, ainda podem descer de divisão, caso percam todos os seis jogos e o 1º de Maio de Quelimane vença os seus jogos.

Quem está mais próximo de garantir a manutenção é apenas o Clube de Chibuto, embora seu calendário não seja tão fácil, com jogos difíceis diante do Maxaquene, Costa do Sol e União Desportiva de Songo, respectivamente.

Primeiros seis ainda podem ser campeões

No outro extremo, apenas seis equipas ainda podem chegar a liderança final e conquistar o Moçambola Zap 2017. São as primeiras seis equipas, nomeadamente União Desportiva de Songo, líder da prova, Costa do Sol, Clube de Chibuto, Ferroviário e Desportivo, ambos de Nacala e Liga Desportiva de Maputo, para além do Ferroviário da Beira, que caso vença os dois jogos que tem em atraso, diante da ENH de Vilankulo (hoje) e Costa do Sol (em data ainda a marcar pela Liga Moçambicana de Futebol).

Estas equipas têm diferença pontual de 18 pontos ainda por disputar, sendo a Liga Desportiva a que está mais distante de todas elas. Costa do Sol e Clube de Chibuto estão na luta frenética, embora somente os “canarinhos” pretendam dar mais luta até as últimas consequências.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos