O País – A verdade como notícia

UA em debate sobre conflitos, golpes de Estado e COVID-19

Foto: Notícias ao Minuto

Os chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA) iniciam hoje, em Adis Abeba, capital da Etiópia, a cimeira anual do bloco, onde deverão ser debatidos temas ligados ao combate ao terrorismo, à COVID-19 e golpes de Estado que se têm registado em alguns países do continente.

Para este ano, foi escolhido o tema “Construir Resiliência na Nutrição no Continente Africano: Acelerar o capital humano e o desenvolvimento social e económico”.

“O tema escolhido espelha o agravamento da situação da segurança alimentar do continente após dois anos de pandemia, mas entre os temas a discutir, estarão vários conflitos em curso no continente, a começar pelo do Tigray, estado no norte da Etiópia, o país anfitrião da cimeira e sede da organização”, escreve a Lusa.

O Tigray, na Etiópia, sede a União Africana, é uma região que tem registado uma serie de conflitos armados envolvendo o Governo etíope e os rebeldes.

Por outro lado, Moçambique é outro país que tem registado ataques terroristas na província de Cabo Delgado, e agora a estender-se para Niassa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos