O País – A verdade como notícia

Tufão Vamco faz 67 mortos nas Filipinas

O Tufão Vamco matou 67 pessoas nas Filipinas, segundo o balanço feito pelas autoridades locais, que apontam para 1,1 milhão de pessoas afectadas pelo 21º ciclone que assolou o país este ano.

Doze pessoas continuam desaparecidas em consequência da passagem do tufão que danificou pouco mais de 25.852 residências no norte do país, escreve o Notícias ao Minuto, citando o porta-voz do Conselho de Redução de Risco de Desastres (NDRRMC), Mark Timbal.

Dados do NDRRMC indicam que 1,1 milhão de pessoas foram afectadas pela tempestade, que obrigou a que cerca de 370 mil pessoas deixassem as suas casas.

As operações de resgate continuam no norte da ilha de Luzon, onde milhares de pessoas ficaram presas nas enchentes.

O Vamco é o quinto tufão a atingir as Filipinas entre Outubro e Novembro, tendo já causado graves inundações e deslizamentos de terra em muitas partes de Luzon, incluindo Manila, onde foram registadas as piores enchentes em décadas, segundo o Notícias ao Minuto.

Este ano, as Filipinas já foram fustigadas por 21 ciclones e, segundo o serviço meteorológico daquele país, ainda podem sofrer mais quatro ciclones até o final de 2020.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos