O País – A verdade como notícia

Tubagem rompe e inunda rua em Maputo

Um tubo de canalização de água rompeu, hoje, no bairro George Dimitrov (Benfica), na cidade de Maputo, e inundou uma das principais vias que dá acesso ao interior da zona, a partir da Avenida de Moçambique e vice-versa. Moradores arredores disseram que o problema é recorrente e os técnicos da empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) são incapazes de resolvê-lo

Quem passava do local, pela primeira vez, talvez podia pensar que acabava de chover. Mas, afinal, era a água que transbordava de um tubo rompido.

O problema, que segundo os residentes é recorrente, causou desconforto aos automobilistas e moradores que usam a “Aeronáutica Civil”, nome da rua alagada, que dá acesso ao interior do bairro.

“Por volta das 8h30, eu vinha da Avenida de Moçambique e depois vi que o volume de água ia descendo. Procurei saber o que estava a acontecer. Foi quando fui em direcção à origem; vi que há um tubo que rompeu, e depois liguei para os técnicos da AdeM”, disse Benedito Guambe, um dos moradores arredores da rua onde houve a inundação.

“O problema é a falta de manutenção. Veja que agora nossos muros podem desabar”, deplorou Jaime Mutisse, outro morador do bairro.

Pelo que “O País” apurou, problemas na canalização do bairro têm sido recorrentes, pelo que suspeita que possível estado obsoleto dos tubos esteja na origem.

No local onde o tubo teve o rompimento, “O País” encontrou técnicos da AdeM a tentar resolver a situação, e garantiram que até as 15h o problema seria resolvido.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos