O País – A verdade como notícia

Trump responsabiliza democratas pela paralisação parcial do Governo

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que a construção do muro na fronteira com o México é por razões de segurança e pela crescente crise humanitária. A inexistência de um acordo no congresso para financiar o muro, causou a paralisação parcial do Governo e Trump responsabiliza os democratas pela paralisação de dura há 18 dias.

Trump pediu aos democratas que regressem à Casa Branca para se reunirem com ele, argumentando ser "imoral os políticos não fazerem nada" para resolver esta crise, o Presidente norte-americano fez esse pronunciamento, ontem, num discurso televisionado, escreveu o Notícias ao Minuto.

Trump falou dos norte-americanos assassinados por imigrantes e disse. "Encontrei-me com dezenas de famílias, cujos entes queridos foram 'roubados' pela imigração ilegal. Eu segurei as mãos das mães que choravam e abracei os pais angustiados. Tão triste. Tão terrível", afirmou.

Já a líder da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, disse que Trump proferiu um discurso do medo e assegurou que os democratas querem assegurar os factos.

"O Presidente Trump deve parar de manter o povo americano como refém, deve parar de fabricar uma crise e deve reabrir o Governo", declarou Pelosi.

Por outro lado o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, declarou que o Presidente Donald Trump devia acabar com a paralisação parcial do Governo, enquanto prosseguem as negociações sobre o financiamento do muro entre os Estados Unidos e o México, porque "não há desculpa para prejudicar milhões de americanos".
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos