O País – A verdade como notícia

Trump promete apoiar Nigéria no combate ao terrorismo

O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, foi o primeiro dirigente africano a ser recebido na Casa Branca desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos.

Neste encontro, os dois dirigentes abordaram questões como o reforço de parcerias estratégicas e a luta contra o terrorismo, tendo Donald Trump prometido maior apoio no combate ao grupo extremista Boko Haram.

Citado pela DW, Donald Trump mostrou-se solidário com o país e lamentou a ocorrência quer do rapto de estudantes, quer dos recentes ataques a igrejas no país.

Novos aviões e helicópteros serão enviados "em breve" para a Nigéria na tentativa de "melhorar a capacidade deste país de atacar os terroristas e proteger os civis", referiu.

Muhammadu Buhari, por seu turno, agradeceu o apoio dos EUA disse crer que com a mesma se estabilize a segurança no seu país.

"A acção dos Estados Unidos para acabar com o Estado Islâmico (ISIS) ajudou-nos muito. "Agora que, com a ajuda dos EUA, o Estado Islâmico praticamente desapareceu, estamos a trabalhar para estabilizar a situação e a segurança na Nigéria", disse.

O Presidente nigeriano Muhammadu Buhari reuniu-se com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, na última segunda-feira.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos