O País – A verdade como notícia

Trump Jr. procurava provas contra Clinton

Pouco depois de Donald Trump, assegurar a nomeação republicana, o filho mais velho do Presidente teve um encontro com a advogada ligada ao Kremlin, para tentar conseguir informações prejudicais sobre Hillary Clinton.

O encontro na Trump Tower com a advogada Russa, Natalia Veselnitskaya envolveu Trump Jr., o cunhado Jared Kushner e Paul Manafort, director da campanha. Segundo o jornal New York Times, Donald Trump Jr. Concordou com a reunião depois de lhe ter sido prometido informação comprometedora sobre a então nomeada democrata, Hillary Climton, citou o Noticias ao Minuto.

A existência deste encontro foi apenas divulgada recentemente aos dirigentes governamentais e confirmada no sábado por representantes de Trump Jr. e Kushner, após um artigo do jornal.

Durante o encontro, a advogada disse ter informações de que "indivíduos ligados à Rússia estavam a financiar o Comité Nacional Democrata e a apoiar Clinton", afirmou e Trump Jr. Porém, Trump Jr. diz que a advogada não tinha nenhuma informação significativa, e o actual presidente dos Estados Unidos não teve conhecimento do encontro.

Segundo o filho do Presidente dos EUA, a conversa com a advogada era sobre a adopção de crianças russas, a ideia de que teria informações uteis à campanha terá sido apenas um pretexto para a reunião.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos