O País – A verdade como notícia

Trump exige USD 5 mil milhões para construção do muro na fronteira com México

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, irá manter o encerramento parcial do governo enquanto o congresso não concordar em avançar com cinco mil milhões de dólares para a construção do muro na fronteira com o México, avança a Euronews.

Trum reuniu com os líderes do congresso , mas terminaram sem avanços para o fim do“shutdown”, ou seja, paralisação do governo.

"Pedimos ao presidente que apoiasse as leis que defendemos. Pedi a Donald Trump que me desse uma boa razão para continuar o shutdown dos oito departamentos, enquanto estamos a discutir as nossas diferenças relativamente à segurança interna e ele não me conseguiu dar uma boa resposta", disse o senador do estado de Nova Iorque.

“Pode demorar muito tempo", "ou pode ser rápido”, disse Trump aos jornalistas. Trump adiantou também que este assunto é demasiado importante para ser abandonado e que a paralisação durará o tempo que fosse necessário, até que o orçamento para o muro seja incluído na legislação.

Esta situação também afecta 800 mil trabalhadores federais que não recebem salários enquanto o Governo permanecer paralisado.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos