O País – A verdade como notícia

Trump e ex-presidentes dos EUA lamentam morte de Barbara Bush

O actual presidente dos EUA, Donald Trump lamentou a morte da ex-primeira dama, através da sua conta no Twitter: "Eu e Melania Trump juntamo-nos à nação para celebrar a vida de Barbara Bush. Como esposa, mãe, avó, esposa de um militar e ex-primeira dama, a Sra. Bush era uma advogada pela família americana. Entre uma das suas maiores conquistas foi reconhecer a importância da alfabetização como um valor familiar. Ela será lembrada por sua forte devoção ao país e à família, ambos a quem serviu muito bem".

O ex-presidente Bill Clinton também falou sobre Barbara: "Uma mulher notável. Ela tinha coragem e graça, cérebro e beleza. Ela era feroz e resoluta em apoio de sua família e amigos, seu país e suas causas. Ela nos mostrou como é uma vida honesta, vibrante e plena. Hillary e eu lamentamos sua morte e abençoamos sua memória", disse, citado pelo G1.

Barack e Michele Obama também divulgaram comunicado relembrando a trajetória de Barbara: "Ea foi a pedra sólida de uma família dedicada ao serviço público. Nossos pensamentos e orações estão com o ex-presidente George Bush e toda a família Bush. Seremos sempre gratos pela generosidade que ela nos demonstrou durante nosso período na Casa Branca".

Já de acordo com a Lusa, que cita Donald Trump, as bandeiras estarão a meia haste até ao final das cerimónias fúnebres, marcadas para o próximo sábado, em Houston, no estado do Texas.

O corpo de Barbara Bush irá estar, durante a sexta-feira, em câmara-ardente "para que o público lhe possa prestar a devida homenagem", indicou o site da Fundação da Biblioteca e Museu George H. W. Bush.

Barbara Bush, mulher do antigo Presidente norte-americano George Bush e mãe de outro ex-inquilino da Casa Branca George W. Bush, morreu na terça-feira, aos 92 anos, informou a família em comunicado.

A causa da morte de Barbara Bush não foi divulgada no texto que o porta-voz da família, Jim McGrath, distribuiu, no entanto, a ex-primeira-dama andava com a saúde debilitada.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos