O País – A verdade como notícia

Trump diz que nenhum imigrante vai entrar nos EUA

O presidente norte-americano, Donald Trump, admite ter enviado 15 mil militares para a fronteira com o México, um contingente três vezes maior do que aquele que os EUA tem no Iraque.

"Ninguém vai entrar. Não vamos deixar as pessoas entrarem" diz o presidente norte-americano, acrescentando que há evidência do caráter "rude" das pessoas das duas caravanas conhecidas.

Trump anuncia que está a estudar seriamente a possibilidade de parar qualquer ajuda a estes países, por "nada estarem a fazer pelos americanos", escreve a Euronews.

O Secretário norte-americano da Defesa veio entretanto reafirmar a prontidão dos militares para colaborarem com a polícia e os serviços de fronteiras. "Não fazemos teatro neste departamento", garante James Mattis, na resposta às acusações de que esta manobra tem o único propósito de desviar a atenção das eleições de 6 de Novembro.

Duas caravanas com cerca de 6 mil pessoas procedentes da América Central estão agora no sul do México. Trump anunciou o destacamento de 5 mil e 200 soldados para a fronteira que vão juntar-se aos cerca de 2 mil e 100 membros da Guarda Nacional.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos