O País – A verdade como notícia

Trump critica leis de migração e volta a ameaçar construir muro

A linha que separa os Estados Unidos e o México representa um sonho para os milhares de migrantes, dispostos a arriscar a pele em busca de uma vida melhor a norte da fronteira, mas um verdadeiro pesadelo para Donald Trump.

O presidente norte-americano teima em construir um muro de mais de três mil quilómetros, mas ainda não conseguiu convencer o Congresso a pagar a conta.

Trump está cada vez mais impaciente e usou o Twitter, como habitual, para ameaçar uma vez mais o encerramento da fronteira com o México, aproveitando ainda para criticar as leis de imigração em vigor e que as classificou de ridículas.

O círculo próximo de Trump garante que o presidente não está a fazer bluff e que o encerramento da fronteira é uma hipótese real, mas os Democratas mantêm-se irredutíveis.

Mesmo com o encerramento parcial do governo, que obriga os funcionários públicos a ficar em casa sem direito a salário, os Democratas sabem que o tempo está do seu lado uma vez que no dia 3 de Janeiro irão assumir o controlo da Câmara dos Representantes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos