O País – A verdade como notícia

Tropas bombardeiam Trípoli indiscriminadamente

Os residentes de Trípoli vivem o inferno gerado pelos confrontos entre tropas líbias do general Khalifa Haftar e os grupos armados do governo, reconhecido a nível internacional. Há mais de três semanas que as tropas do general Haftar avançam em direcção ao centro da capital, ignorando os apelos de contenção da comunidade internacional. As Nações Unidas falam de cerca de 300 mortos, 900 feridos e mais de 20 mil deslocados.

“Apelamos às Nações Unidas e ao Conselho de Segurança para ouvirem os bombardeamentos. A vida é assim na zona de Al-Suani: morteiros lançados em nossa direção. Por esse motivo, apelamos a que se encontre uma solução. Haftar bombardeia os civis. As forças dele estão envolvidas em ataques aleatórios a civis com rockets, tanques e artilharia pesada. Arruinou Al-Suani". Disse um cidadão líbio deslocado.

As tropas líbias apelam ao boicote ao governo de Trípoli e que prevaleça a lei do mais forte. A Líbia está mergulhada num caos e transformada num corredor de migrantes desde a queda de Muammar Khadafi, em 2011.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos