O País – A verdade como notícia

Troço Nicoadala-Namacurra fechado ao trânsito devido a obras de reposição da via

Foto: O País

Está interdito desde a tarde deste domingo, o trânsito ao longo da EN1, em Nicoadala, para dar lugar a colocação da ponte metálica sobre a plataforma de estrada que passa por cima do rio Elege na província da Zambézia.

Chegaram este domingo as pontes metálicas que serão colocadas sobre a plataforma da estrada que liga os distritos de Nicoadala e Namacurra na província da Zambézia, uma via que há sensivelmente duas semanas foi cortada pelas águas da chuva que aumentaram o caudal do rio Elege, isolando as zonas centro e sul do país.

Trabalho recente desencadeado pela Administração Nacional de Estradas (ANE) permitiu a transitabilidade parcial da via, apenas para peões e viaturas ligeiras, ficando de fora os veículos de grande tonelagem. Entretanto, as pontes metálicas trazidas da cidade da Beira poderão melhorar ainda mais a travessia, conferindo maior segurança, conforme explicou o delegado da ANE, Jorge Govanhica.

“Por isso, a principal rede viária do país fica interdita desde este domingo até início da tarde desta segunda-feira, para permitir que os trabalhos decorram sem interrupção. Os trabalhos vão consistir na colocação da ponte metálica de 30 metros cujos elementos já estão completos” disse o responsável assegurando que tudo será feito para sejam cumpridos os prazos de execração até às 13 horas desta segunda-feira.

Govanhica fez saber ainda que, independente se for noite ou não, o empreiteiro estará no terreno a trabalhar até ao fim da operação.

“Devido a natureza dos trabalhos que vamos executar, vamos interditar a circulação de peões porque estaremos a usar gruas no carregamento das peças, o que não será muito seguro deixar a circulação de pessoas aqui, por isso apelamos às pessoas a cumprirem com o que temos vindo a dizer neste sentido”, apelou o delegado da ANE.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos