O País – A verdade como notícia

Tribunal Judicial de Cabo Delgado transfere processos-crime de Mocímboa da Praia para Pemba

O Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado transferiu processos-crime do distrito de Mocímboa da Praia para Pemba, com vista a resguardá-los dos terroristas. Outrossim, as autoridades preparam-se para transportar, para a mesma cidade, os documentos que ainda se encontravam em Palma.

A transferência de processos-crime dos tribunais judiciais dos distritos de Mocímboa da Praia e de Palma para a cidade de Pemba foi confirmada pelo vice-presidente do Tribunal Supremo, durante a sua recente visita à província de Cabo Delgado.

Entretanto, enquanto se aguarda pela transferência do arquivo de Palma para Pemba,  o tribunal Judicial da província de Cabo Delgado iniciou a reconstituição de alguns processos-crime perdidos e/ou danificados durante os ataques terroristas à vila de Mocímboa da Praia.

Desde que iniciaram os ataques terroristas, além dos tribunais judiciais, o grupo armado destruiu procuradorias e cadeias distritais, o que resultou na transferência de reclusos para as zonas consideradas seguras.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos