O País – A verdade como notícia

Tribunal inicia mais um julgamento do caso ataques em Cabo Delgado

O Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, iniciou ontem, o julgamento de mais um processo crime relacionado com os ataques armados protagonizado por um grupo de insurgentes, instalado no norte da província desde Outubro de 2017.

Para o primeiro dia do julgamento do processo 99/2018, o Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado, convocou 15 réus, dos quais, sete Moçambicanos e oito Tanzanianos.

A sessão começou com a leitura da acusação do Ministério Público que acredita estar perante os verdadeiros autores dos ataques armados em Cabo Delgado.

Depois da leitura da acusação, o Juiz da causa começou com a primeira sessão de audição dos arguidos. Durante o interrogatório, além de negar sua participação nos crimes, os réus responderam que nunca, dispararam uma arma de fogo, não mataram pessoas e não conhecem Al Shabab, nem outro grupo terrorista.

Com 34 arguidos, dos quais 23 moçambicanos, e 11 cidadãos tanzanianos, este é o segundo processo crime relacionado com os ataques armados em Cabo Delgado julgado pelo Tribunal Judicial da Província, que ainda este ano poderá julgar mais três processos crimes sobre o mesmo caso.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos