O País – A verdade como notícia

Treze combatentes sírios mortos em emboscada por grupo jihadista

Foto: Notícias ao Minuto

Pelo menos 13 combatentes pró-regime sírio foram mortos, ontem, numa emboscada do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no leste da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH na sigla em inglês).

O ataque, na zona de Masrib, província de Deir Ezzor, matou “13 membros de um grupo local pró-regime e feriu outros”, segundo aquela organização não governamental, que possui uma vasta rede de fontes no país, escreve o Notícias ao Minuto.

Apesar da sua derrota na Síria, em Março de 2019, com a queda do seu ‘califado’, o EI continua a lançar ataques mortíferos no país, nomeadamente no vasto deserto de Badiya.

Segundo Rami Abdel Rahmane, director da OSDH, este balanço “é o mais pesado entre as forças do regime e dos grupos pró-regime desde há cinco meses”.

Desde Março de 2019, foram mortos 1.593 membros das forças do regime ou de grupos que lhe são fiéis, em vários ataques com bombardeamentos ou emboscadas do EI, alvo, por seu lado, de 1.081 membros mortos, também em ataques.

O conflito na Síria, desencadeado em 2011, causou a morte a cerca de meio milhão de pessoas e a deslocação de mais de metade da população antes da guerra.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos