O País – A verdade como notícia

Três pessoas morrem em acidente de carro durante campanha eleitoral em Gondola

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, na última quinta-feira, sexto dia da campanha eleitoral para as eleições de 15 de Outubro, no distrito de Gondola, província de Manica.

As vítimas, todas simpatizantes do partido Frelimo, saíam da região de Chibuto-2 para Muda-Serração, no posto administrativo de Inchope, para cumprir mais um dia de “caça ao voto”. A viatura em que seguiam viagem despistou deixando-as cair.

Os sobreviventes, socorridos para o Hospital Distrital de Gondola, presumem que o sinistro pode ter sido consequência do excesso de velocidade aliado a manobras perigosas protagonizados pelo condutor do carro em que eram transportados.

A directora clínica daquela unidade sanitária, Elisa Xavier, confirmou que houve três mortos. Dos feridos, um foi internado para cuidados especializados devido à gravidade das lesões.

O acidente de quinta-feira foi o segundo envolvendo simpatizantes da Frelimo em Manica, na campanha eleitoral em curso. No primeiro dia, um cidadão foi atropelado na zona de Tembwe, no Chimoio, tendo ficado gravemente ferido, quando se encontrava a afixar panfletos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos