O País – A verdade como notícia

Três crianças violadas sexualmente em Nampula

Três crianças foram violadas sexualmente, no dia 01 de Janeiro corrente, na cidade de Nampula, duas das quais são do sexo masculino. Ainda no dia de ontem, deram entrada no Hospital Central de Nampula, 42 vítimas de acidentes de viação, na sua maioria motociclistas.

As vítimas do abuso sexual têm idades que variam de 5 a 9 anos. A porta-voz Banco de Socorro do Hospital Central de Nampula, Dalva Khossa, reiterou o apelo aos pais e encarregados de educação no sentido de controlarem as crianças e nunca deixá-las sem vigilância, quer dentro de casa, quer fora.

Relativamente aos acidentes de viação, na sua maioria envolvendo motociclistas, no primeiro dia do ano 2021, a responsável do Hospital Central de Nampula disse que algumas crianças foram também vítimas.

No balanço das ocorrências constam também 29 casos de agressão física. Neste momento, a maior unidade sanitária do norte do país está preocupada com um possível cenário de agitação que se pode registar no domingo e na segunda-feira, “uma vez que as pessoas ainda estão a festejar”.

Desde o dia 24 de Dezembro findo até ao dia 05 de Janeiro em curso, o Hospital Central de Nampula não está a atender casos de consultas externas, estando virado para situações graves decorrentes da celebração da quadra festiva.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos