O País – A verdade como notícia

Treinador da Liga diz que há equipas que são levadas ao “colo”

Na segunda posição com 21 pontos, menos quatro que o líder, a União Desportiva de Songo, a Liga Desportiva de Maputo, Daúde Razaque, reitera que nesta época não luta pelo título. Nesta temporada, o técnico diz que há clubes que são levados ao colo pelas equipas de arbitragem, em prejuízo da sua e demais equipas. “A imprensa tem vindo a especular que estamos a lutar pelo título, mas não constitui a verdade. Lutamos sim, pela manutenção e estamos bem nesse sentido”, disse o técnico para depois avançar que daqui a algumas jornadas deverá ceder a sua posição aos “bebés” que são levados ao colo. “Estamos no segundo lugar, uma posição que não é nossa. Então espera-se que os donos irão ocupar, é só olhar para os jogos que disputamos. Há quem é bebé e é levado ao colo e há quem é bebé órfão. Além de ser prejudicado, queremos apenas que sejam justos com o clube, porque não podemos viver apenas do passado”, detalhou o treinador.

Para este as transmissões da Zap ajudam a evitar a que as equipas de arbitragem actuem sem imparcialidade. “Há uma grande importância das transmissões dos jogos porque assiste-se a uma elevada qualidade de futebol e regista-se poucos erros das arbitragens”.

Quanto ao jogo de Nacala frente ao desportivo local, o técnico diz que o seu conjunto fará o melhor para ter os três pontos. “Estamos bem animicamente, independentemente do que tem vindo a acontecer, faremos o nosso melhor para voltar com os três pontos em disputa”, terminou.

Já os jogadores mostram se esperançosos num bom resultado. “O grupo de trabalho está forte e para vencer a partida e para isso temos vindo a trabalhar. Aos nossos adeptos que, muitos deles, não poderão estar connosco no campo confiem em nós que lutaremos até ao fim para ter os três pontos”, disse Yude que depois foi precedido por Jair que também é tem esperança de um bom resultado no campo da Bela Vista.  

Recorde-se que esta partida terá lugar domingo, no Campo da Bela Vista pelas 15h00.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos