O País – A verdade como notícia

Transporte aéreo e saúde garantidos para Mambas

A Federação Moçambicana de Futebol assinou três acordos e um memorando de entendimento com diversas instituições que querem garantir um retorno seguro e uma preparação sem sobressaltos dos Mambas, nos compromissos que terá pela frente.

 

O regresso aos treinos dos Mambas está marcado para Setembro, mas a Federação Moçambicana de Futebol já se desdobra para garantir que o mesmo seja seguro e rodeado de melhores condições para os jogadores.

Foi assim que esta terça-feira assinou acordos com quatro instituições, nomeadamente uma que vai garantir assistência tecnológica na casa do futebol e no Estádio Nacional do Zimpeto, outra que vai disponibilizar água e outros materiais, uma que vai deslocar os jogadores nas viagens que tiver e mais uma clínica que vai garantir assistência médica a jogadores, equipa técnica e todo staff da selecção nacional.

Mas o maior destaque destes memorandos assinados vai para uma clinica que vai garantir assistência médica a jogadores, equipa técnica e todo “staff” da selecção nacional. Representado no acto da assinatura por João Monteiro, foi Aurélio Zilhão quem falou, destacando a prestação da assistência diversificada na área médica e psíquica a vários níveis da FMF, com destaque para as selecções nacionais, nomeadamente 12 sessões terapêuticas e médicas aos jogadores das selecções nacionais seniores masculina e feminina. Mas também confirmou que vai colocar à disposição uma ambulância em todos os jogos das seleções nacionais para atendimento em primeiros socorros.

Para acabar com o sofrimento dos jogadores, que tem sido sujeitos a viagens desgastantes para alguns pontos de África com problemas de ligação de voos, a Federação Moçambicana de Futebol fechou contrato com uma instituição que facilitar as deslocações da selecção nacional.

Noor Momad, que representava a Cotur, assegurou que vai garantir a deslocação das selecções nacionais via aérea. Momade referiu ainda que a sua instituição acredita no futebol e que era preciso todos acreditarem, porque apesar da actual conjuntura “o futuro reserva-nos bons momentos”. Ressalvou que o ouro da Lurdes Mutola serviu para mostrar o caminho das vitórias, o que fez com que se juntasse a esta causa, acreditando nas várias vitórias dos Mambas no futuro.

Mas há ainda outros serviços básicos já garantidos para os Mambas.

A Eyazs Imperium, instituição com a qual a FMF rubricou um memorando de entendimento para prestar serviços na área de tecnologia de comunicação através de fornecimento de internet, quer na FMF como nos jogos das selecções nacionais, nos padrões da FIFA e CAF, prometeu aproximar o organismo que gere o futebol moçambicano e os jogadores das selecções nacionais aos seus adeptos.

Por fim, a águas Crytalina representada no acto pelo seu director geral, Mahomed Rafik, manifestou a sua satisfação por poder servir a família do futebol e assumiu que vai cumprir o seu compromisso no espírito e na letra.

A FMF diz que este apoio destas instituições vai ajudar os Mambas a manterem bons resultados. Feizal Sidat enalteceu a prontidão das instituições convidadas e espera seguramente que o futebol venha vincar. Sidat reconheceu que cada uma das instituições, na sua área de actuação, vai contribuir para os resultados cheguem e prometeu fazer melhor uso destes serviços disponibilizados pelos parceiros com os quais firmou acordos.

O retorno aos treinos dos Mambas, em Setembro próximo, tem em vista o confronto diante dos Camarões, em Novembro próximo, de apuramento ao CAN-2021.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos