O País – A verdade como notícia

Transcrane Va Racing team vence quarto GP Picanto Cup

Fotos: ATCM

A equipa da Transcrane Va Racing Team formada pelos pilotos experientes Rodrigo Almeida e Bernardo Aparício foi a grande vencedora do 4º GP Picanto Cup, competição disputada no último sábado no Autódromo Internacional de Maputo no ATCM que contou com a participação de 26 pilotos divididos em 13 equipas.

A dupla de pilotos do GP Picanto Cup, uma competição organizada pelo Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) e pela Intercar Moçambique (KIA), começou a desenhar a sua vitória no arranque da competição ao vencer a primeira manga composta por 12 voltas.

O piloto internacional do ATCM Rodrigo Almeida foi o principal obreiro da vitória da sua equipa ao qualificar-se em 1º lugar com o tempo de 1:53.058, na Manga “A” alinhou na polé position e terminou a corrida em 1º lugar depois de uma batalha renhida com os pilotos Cristian Bouché da Trentyre Rasteirinho e Manuel Barbosa da Moztek Racing que terminaram a corrida em 2º e em 3º lugar respectivamente.

Na disputa da manga “B”, o segundo piloto da Transcrane Va Racing Team Bernardo Aparício arrancou na 7ª posição na grelha de partida depois de ter-se qualificado em 7º lugar com o tempo de 1:54.492 e no confronto directo com os seus oponentes, o piloto revelação do Picanto Cup concluiu as 12 voltas em 7º lugar com o tempo de 26:08.388 e no final da manga foi penalizado com +5s por transgressão do artigo 12 do Código Desportivo Internacional.

A Transcrane Va Racing Team lançou-se na luta pela conquista do pódio na manga de resistência que teve a duração de 60 minutos, o piloto Rodrigo Almeida foi o primeiro a entrar em acção alinhou novamente na polé position liderou a corrida e fez maior número de voltas em relação aos seus adversários directos.

Apesar da pressão dos pilotos da Moztek Racing e da Trentyre Rasteirinho, a Transcrane Va Racing Team esteve muito bem na manga de resistência, o piloto Bernardo Aparício foi muito consistente em pista e a sua determinação foi fundamental para o alcance da primeira vitória da sua equipa.

No final das três (3) mangas a equipa da Transcrane Va Racing Team conquistou 89 pontos e sagrou-se o vencedor do 4º GP Picanto Cup.

Os restantes lugares do pódio foram preenchidos pelas equipas da Moztek Racing dos pilotos Mauro Almeida, Manuel Barbosa e pela Trentyre Rasteirinho de Cristian Bouché e André Bettencourt. As duas equipas terminaram a corrida em 2º e em 3º lugar com 80 e 76 pontos respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos