O País – A verdade como notícia

Tráfego condiciona circulação de viaturas no troço Três de Fevereiro – Incoluane

Foto: O País

Desde a madrugada de hoje, dezenas de viaturas estão congestionadas entre Três de Fevereiro, em Maputo, e Incoluane, zona que liga as províncias de Maputo e Gaza, devido à avaria de dois camões. Segundo relatam as autoridades, foram alocadas equipas para controlar a situação no local.

É uma situação que gerou desconforto para os automobilistas que nada sabiam sobre as reais causas do tráfego que se estima que tenha originado um engarrafamento de cerca de 30km.

Segundo conta Baptista Rodrigues Júnior, que viajava na direcção Gaza-Maputo, as limitações de circulação de viaturas impostas devido ao recolher obrigatório terão contribuído para que muitos carros fossem perfilados na região de Incoluane.

Eu saí de Chókwè, fiz mal em levar a família a Maputo para passar o natal. Entretanto, quando passamos aqui, no controlo de Incoluane, já havia um movimento, porque já estávamos a quase uma hora para o recolher obrigatório, então muitos transportadores foram obrigados a reter as viaturas, porque poderia chegar a hora do recolher obrigatório ainda na estrada”, disse.

Por outro lado, Nércio Américo, transportador interprovincial de Maputo – Quelimane, diz que “saímos da Junta às 5h e estamos aqui há quase três horas; de Palmeira ainda não cheguei ao cruzamento de Xinavane”.

Sobre a situação, a directora da Ordem Pública na Província de Gaza, Joana Milisse, assegurou na altura que já havia uma alternativa de solução ao problema e que já existem equipas a trabalhar no local. “Acreditamos que, em uma hora, teremos as viaturas a circular normalmente”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos