O País – A verdade como notícia

“Trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com o seu destino”

Jair Bolsonaro tomou posse ontem como Presidente do Brasil. Bolsonaro iniciou seu discurso agradecendo a Deus e fazendo referência ao regresso à casa que serviu durante 28 anos.

"Volto a esta casa como presidente, mandato a mim confiado pela vontade soberana do povo brasileiro", disse. "Hoje estou aqui fortalecido, emocionado e profundamente agradecido a Deus e aos brasileiros que me confiaram a honrosa missão neste período de grandes desafios e enorme esperança".

O novo presidente brasileiro diz que combater a criminalidade e a corrupção é uma das suas prioridades.

"A irresponsabilidade conduziu-nos a uma crise ética e económica. Hoje, o Brasil inicia um novo capítulo da sua história", disse. "Trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com o seu destino", acrescentou Bolsonaro.

Durante o seu discurso, Bolsonaro não fugiu as ideias da campanha eleitoral, e falou do desafio de enfrentar os efeitos da crise económica, o desemprego entre outros pontos.

A cerimónia foi assistida por muitos líderes mundiais. Viktor Orban, o primeiro-ministro húngaro, Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos