O País – A verdade como notícia

TP50 canta pela língua portuguesa em Maputo

Às 18h30 desta quinta-feira, na Fundação Fernando Leite Couto, na Cidade de Maputo, TP50 irá celebrar a língua portuguesa em jeito de canto. A iniciativa do Centro Cultural Português em Maputo e do próprio grupo musical insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se assinala anualmente a 5 de Maio.

Como que a justificar a intensão de celebrar o idioma de Camões no palco, a organização adianta, em comunicado de imprensa: “A Língua Portuguesa é propensa a manifestar a nossa Alma a um nível de maestria como talvez muito poucas. Mas isso tem um revés, é que não é simples colocar estética num texto e muito mais numa letra musical. Talvez por isso o mundo que fala português esteja repleto de escritos de beleza imensurável. Do amor, à revolta, do ciúme à paixão, da indignação à felicidade são incontáveis as prosas, poesias, contos, crónicas e líricas musicais de extrema beleza e profundidade. Textos que simultaneamente afectam e expressam a nossa Alma”.

Na mesma nota sobre o concerto do TP50, na Fundação Fernando Leite Couto, a organização afirma que é difícil imaginar o mundo sem a riqueza da língua portuguesa. “E nesse mundo literário da língua portuguesa a letra cantada proporciona uma orgia dos sentidos de valor ímpar. É isso que os TP50 vão tentar fazer neste espectáculo musical, com um reportório de 15 músicas de vários continentes, cantadas em Língua Portuguesa”.

Aos interessados, as entradas para o concerto do dia 12 são livres. No entanto, os ingressos devem ser levantados a partir das 10h, de 12 de Maio, na Fundação Fernando Leite Couto.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos