O País – A verdade como notícia

Tottenham de Mourinho volta a vencer com bis de Kane

O Tottenham de José Mourinho foi esta quarta-feira ao reduto do Newcastle arrancar três preciosos pontos (3-1) que deixam o emblema londrino ainda com possibilidades de sonhar com os lugares europeus.

Depois de uma vitória frente ao Arsenal, na última jornada, e de um comprometedor empate frente ao Bournemouth, no jogo anterior, os pupilos do luso queriam dar replica e regressar as vitórias.

Aliás, as duas entraram sem nenhuma pressão para o jogo, tendo em conta que não correm o risco de descerem de divisão, e por isso um jogo equilibrado nos primeiros minutos.

Mas a equipa visitante acabou chegando ao golo inaugural ao minute 27 do jogo, depois de uma recuperação de bola de Lucas Moura, que combinou com Lo Celso, antes da bola chegar em Son, que disparou um míssil, que só parou no fundo das malhas de Martin Dubravka.

A equipa da casa chegou ao empate já na segunda parte, aos 10 minutos, com Ritchie a aproveitar uma folga de Aurier para responder na mesma medida com remate fortíssimo, sem hipóteses de defesa para Hugo Lloris. 14º

Porém, Harry Kane, que vivia um jejum de três jogos sem marcar, resolveu o encontro com um bis, marcando ao minuto 60 e depois ao minuto 90.

Primeiro foi após um cruzamento na direita de Bergwijn, com o avançado inglês a voar para o seu 14º golo na sua contabilidade e com uma cabeça bateu o guardião dos magpies. Já nos instantes finais, num contra-ataque fulminante, conduzido por Lamela, o inglês voltou a aparecer para o golo, fechando o marcador no 3-1 final.

Com mais este golo, o avançado inglês chegou ao 200º golo ao serviço do Tottenham.

Com este resultado, a formação londrina volta a colar-se aos lugares europeus, sendo que o Sheffield United, com menos um jogo, ainda pode roubar-lhes o sétimo posto. Na próxima jornada, Mourinho recebe o Leicester de Ricardo Pereira, fechando depois o campeonato no reduto do Crystal Palace.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos