O País – A verdade como notícia

Total de activos da COVID-19 em Moçambique cai para 1.893 casos

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou este sábado que mais 360 pessoas estão livres do Coronavírus no país, elevando o número de recuperados de 11.275 para 11.893 casos (85%).

O considerável registo de recuperados constitui a designada “janela de esperança”, num país em que a doença tem sido preocupação, com o Governo a não cessar nos apelos para a necessidade redobrada nas medidas de prevenção.

Desde Março em que o país começou a registar casos da COVID-19, até a última sexta-feira (06 de Novembro) Moçambique tinha registado 13.485 casos da doença, sendo que em 24 horas o número aumentou para 13.577 casos, após 92 pessoas terem acusado positivo ao vírus.

Os últimos casos da COVID-19 no país são provenientes da cidade de Maputo (46), Província de Maputo (19), Cabo Delgado (12), Nampula, Zambézia, Tete e Manica – três casos em cada província; Sofala dois casos e Gaza um.

No país, total de 506 pacientes já passou em internamento nos centros de tratamento da COVID-19 e outras unidades sanitárias. Actualmente, 63 continuam a lutar pela vida nesses locais.

Segundo o MISAU, maior parte padece também de doenças crónicas como a hipertensão e diabetes.

Até ao momento, o país já registou 95 mortes na sequência da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos