O País – A verdade como notícia

Torre Eiffel evacuada devido à ameaça de bomba

A Torre Eiffel, um dos edifícios mais icónicos do mundo, foi evacuada, na manhã desta quarta-feira, na sequência de uma ameaça de bomba.

A polícia recebeu uma chamada telefónica anónima, dando conta de que uma bomba teria sido colocada no interior do edifício. “O monumento foi evacuado (…) e as verificações estão a ocorrer”, confirmou ao jornal francês à sociedade detentora da Torre Eiffel, citado pelo Expresso. Este adianta que a polícia estabeleceu de imediato um perímetro de segurança em torno do monumento.

De acordo com o Notícias ao Minuto, as autoridades dirigiram-se ao local com um grande dispositivo em redor da Torre Eiffel e nas imediações, para averiguar a veracidade da ameaça.

As ameaças de bomba na Torre Eiffel são relativamente frequentes e, por regra, falsas. Em março de 2013 ocorreu um episódio semelhante e as forças de segurança tiveram de evacuar as 1.500 pessoas que se encontravam no local, entre funcionários e visitantes. Também em 2015 o monumento teve de ser evacuado devido a um alerta de que uma bomba teria sido colocada na estrutura, escreve o Jornal Económico.

Esta, porém, acontece três semanas após o início do julgamento do atentado contra o jornal Charlie Hebdo que fez 12 mortos, em 2015, e da republicação das caricaturas de Maomé, a 2 de Setembro, condenada por vários países muçulmanos, avançou ainda o Notícias ao Minuto

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos