O País – A verdade como notícia

Torneios dos bairros movimentam mais de 200 mil meticais

O ano está prestes a findar e em muitos bairros termina em festa com a realização dos jogos das finais dos torneios de futebol, que arrastam multidões e em alguns movimentam valores monetários significativos.
 
Há Muita festa nos bairros da cidade e província de Maputo. Festa, não só do fim do ano, mas também do futebol, o ópio do povo. Aliás, os torneios dos bairros são uma demonstração do poder do futebol em arrastar as massas.
 
Com futebol de encher os olhos de qualquer assistente, classe e qualidade, desde os mais profissionais aos que procuram ganhar seu espaço no mundo do desporto rei, os jogadores vão fazendo a alegria dos bairros.
 
No final de cada torneio, os vencedores fazem uma festa que contagia os vencidos, numa clara demonstração de fair play. Aliás, a alegria nos jogos das finais não é somente pela conquista dos prémios, que são o principal atrativo, mas pela celebração do futebol.
 
Dos mais atractivos torneios dos bairros dos últimos tempos, a Liga Mavila Boy é a que apresenta a melhor premiação, arrasta alguns dos melhores profissionais da praça e regista as maiores enchentes. Afinal são 200 mil para o vencedor e 75 mil para o finalista vencido, dinheiro que faz toda diferença numa época de festas.

A promessa e a expectativa é que próximo ano voltem os torneios dos bairros mais bem organizados e com o mesmo objectivo de sempre: promover o combate a criminalidade e outros vícios no seio da juventude moçambicana.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos