O País – A verdade como notícia

Torneio regional de futebol de praia volta a ser adiado

Fotos: FMF

Mais um adiamento do Cosafa de Futebol de Praia. Pela segunda vez, em uma semana, a 1ª edição do Torneio Cosafa em Futebol de Praia sofre nova alteração nas datas da sua realização, em Durban, na África do Sul.

Depois de a competição ter sido marcada para 8 a 14 de Novembro e posteriormente adiada para a semana de 14 a 20 deste mês de Novembro, a mesma acaba de ter novas datas, nomeadamente de 17 a 21 do mês em curso, segundo informação da organização deste torneio.

De acordo com a nova calendarização, a chegada das delegações ao local da competição está marcada para os próximos dias 14 e 15, sendo que os jogos serão realizados a partir do dia 17.

Enquanto não chega a prova regional, a selecção nacional de Futebol de Praia, actual vice-campeã africana, continua a aprimorar os seus aspectos técnico-tácticos, na Arena da Costa do Sol, em Maputo, focada na conquista do título.

Aliás, depois de terminado na segunda posição africana, onde sucumbiu apenas para Senegal, vencedor do CAN que acolheu, Abineiro Ussaca colocou como principal objectivo a conquista do troféu regional, até porque seria uma motivação para o Campeonato Africanos das Nações que o país acolher próximo ano na vila de Vilankulo.

Até ao momento, a equipa técnica nacional trabalha com 18 jogadores, a maior parte deles que estiveram a trabalhar e a disputar as principais provas em que o país se fez presente, nomeadamente o CAN e o Mundial.

Recorde-se que Moçambique falhou a qualificação à segunda fase do Campeonato do Mundo por apenas um ponto, depois de ter conseguido duas vitórias e duas derrotas na competição que decorreu em Agosto passado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos