O País – A verdade como notícia

Top 8 Mavila Boy: Ferroviário de Maputo vs Maxaquene é o clássico da segunda jornada

A segunda jornada do torneio de futebol Top 8 Mavila Boy começa a ser jogada este domingo, com jogos a contar para a série B. E a partida de fundo é a que vai colocar frente a frente o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol.

Estas são duas equipas que vêm de resultados diferentes na primeira jornada, onde os “locomotivas” da capital perderam na estreia diante do Desportivo de Maputo por uma bola sem resposta, enquanto os “tricolores” golearam a Académica, por 4-1, com Tobias a ser o homem do jogo ao facturar dois golos.

É, do resto, uma partida que vai levar muitos adeptos ao campo do Costa do Sol, visto que são muitos osapoiantes das duas equipas. Aliás, sempre que se encontram, o espactáculo é de primeira e o resultado é sempre uma incógnita.

Embora seja uma partida de controlo, com as duas equipas ainda na pré-época, certamente que o mesmo será a feijões, uma vez que a rivalidade entre ambos é enorme e a disputa pelo título vai espevitar os jogadores dentro das quatro linhas. Uma derrota do Ferroviário de Maputo coloca a equipa fora da próxima fase e uma vitória do Maxaquene qualifica a equipa às meias-finais da prova. Um aditivo para um bom espactáculo de futebol na tarde de domingo. Este jogo inicia às 16h00.

Mas antes, o Desportivo de Maputo vai procurar garantir a passagem à fase seguinte, quando defrontar a Académica. Uma vitória dos “alvi-negros” ou mesmo empate é um passo grande para a passagem a fase seguinte da prova.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos