O País – A verdade como notícia

Timbila exaltada no vídeo-clip de D’Manyissa

O compositor e intérprete moçambicano, D’Manyissa, exalta a timbila no vídeo-clip da música intitulada “Timbila-Património Mundial” que será lançado esta quarta-feira.

Uma parte do vídeo foi filmada em Moçambique e conta com imagens concedidas pelo Instituto de Investigação Sócio-cultural, tutelado pelo MICULTUR, outra parte foi filmada na Suécia, país onde coube a produção e edição do vídeo, realizados por Linda Skjevik e Darryl Thomas.

O clip conta com a participação do músico e multi-instrumentista moçambicano, Celso Paco.

“Além de Celso Paco, participaram da gravação desta música o António “Dodó” Milisse, na guitarra; Orlando Venhereque, no saxofone e o falecido músico Filipinho no baixo. Ao D’Manyissa coube os arranjos e o produção”, lê-se no comunicado enviado enviado à nossa redacção.

A música “Timbila-Património Mundial” compõe o álbum, ainda na forja, “D’Manyissa Instrumental-Volume 1”. As músicas do álbum já foram gravadas e aguardam apenas os apoios para a fase de mistura, masterização e replicação.

O seu álbum conta com vários convidados como Orlando Venhereque (flauta), Júlio Sigaúque (guitarra), Ivan Mazuze (Saxofone alto e soprano), Banda MACOZOMI, Hélder Gonzaga (Bass), Lwanda Gogwana (Trompete), Seredeal “Shaggy” Scheepers (Teclados), Galina Juritz (Violino), Kika Materula (Oboé).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos