O País – A verdade como notícia

The Whispers e Lira sobem ao palco do Moments of Jazz

O dia aguardado pelos apreciadores do Moments of Jazz, evento da BDQ Concertos, chegou. Na noite desta segunda-feira, no Campus da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), na cidade de Maputo, os astros norte-americanos, The Whispers, e a diva sul-africana, Lira, vão cantar os seus grandes êxitos para o público moçambicano e de outros países da África Austral.

Os portões que dão acesso ao local do espectáculo abrem às 18:30h. Cinco minutos depois, DJ Sérgio Butler terá o compromisso de animar os que chegarem mais cedo. Passada uma hora, a cantora moçambicana convidada ao Moments of Jazz, Lyshannie, vai abrir o concerto, numa actuação que deverá prolongar-se por meia hora, segundo a artista, o suficiente para mostrar os seus créditos e garantir uma janela aberta para a carreira que está a construir há alguns anos.

Depois de Lyshannie, ao palco do Moments of Jazz, no Campus da UEM, irá a sul-africana Lira, quem promete uma noite muita animada, igual a si, cheia de alegria e memorável. Lira vai cantar durante uma hora, entre 20:45h e 21:45h.

Quem quiser ver o funk dos norte-americanos, cabeças-de-cartaz desta edição do Moments of Jazz, com efeito, terá que aguardar um intervalo de 15 minutos. A seguir a esse tempo de espera, aí sim, os The Whispers vão, finalmente, estrear-se em espectáculo no solo nacional. A banda norte-americana, que chegou a Maputo no início de tarde de ontem, nunca antes esteve em Moçambique, mas já sabe que as suas músicas foram muito tocadas nas rádios nacionais no passado, décadas de 80 e 90. Por isso, trazem o desafio de devolver aos mais velhos as memórias da sua juventude, convidando os mais novos a divertir-se na qualidade que as suas obras discográficas apresentam.

A actuação da banda The Whispers deverá durar hora e meia, portanto, entre 22h e 23:30h.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos