O País – A verdade como notícia

Textáfrica “pula” de alegria e diz estar pronto para o Moçambola 2021

Foi com enorme satisfação que a direcção do primeiro campeão nacional recebeu a informação do adiamento do Moçambola e consequente abertura de mais uma janela de licenciamento para que possa participar do Moçambola 2021.

É que se o Moçambola começasse a 5 de Desembro, Manica ficaria fora dos radares da maior prova do nosso calendário futebolístico, facto que já deixava frustrada a massa adepta dos “fabris do planalto”. “Recebemos a informação com enorme alegria, visto que teremos uma nova oportunidade de remeter o nosso dossier para que possamos estar licenciados para participar no Moçambola. Na verdade, já tínhamos todos os documentos solicitados, o que nos prejudicou foi a questão do tempo e a qualquer momento iremos submeter o nosso processo”, garantiu José Sangurane, vice-presidente do clube.

POSSIBILIDADE DE NÃO PARTICIPAR NO MOÇAMBOLA JÁ AFUGENTAVA EMPRESARIADO

Segundo fez saber Sangurane, a falta de competições tem estado a impactar negativamente na gestão financeira do clube. Outrossim, o facto de ter havido incertezas sobre a participação da equipa na maior prova do país retraiu patrocinadores.

“Temos garantias de pessoas e empresas que querem nos ajudar, apenas condicionavam esse apoio com a nossa presença no Moçambola. Agora estamos felizes porque estamos em altura de cumprir todas as exigências para que possamos participar na prova”, alegrou.

Neste momento o Textáfrica está a trabalhar para definir o seu plantel, daí que o jogo amigável com o Ferroviário da Beira, agendado para este sábado, será decisivo para o treinador Amid Tarmamade saber com quem vai contar para Moçambola 2021, caso o processo de licenciamento fique fechado.

Lembre-se que todas equipas que, militam na primeira divisão, e que não estão licenciadas têm até o dia 11 de Dezembro para regularizar a sua situação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos