O País – A verdade como notícia

Textáfrica empata diante da UDS por uma bola

O Textáfrica de Chimoio empatou a uma bola diante da União Desportiva de Songo, em jogo a contar para a sexta jornada da maior prova futebolística do país, o Moçambola.

Via-se, desde o início da partida, que era um derby difícil, a avaliar pelas pesadas derrotas que as duas equipas averbaram na jornada antecedente a esta partida.

O jogo tornou-se aguerrido, tanto os fabris do planalto como os hidroeléctricos estavam na sua máxima força, visando recuperar o orgulho ferido na jornada anterior.

Foram várias as vezes em que as duas colectividades visitaram as balizas contrárias, mas o golo viria a concretizar-se no minuto 37, quando Dário Shongai, da União Desportiva de Songo, fez um remate certeiro na baliza, à guarda de Pedó.

Com o um a zero, a favor dos hidroeléctricos, foi-se ao intervalo.

Entretanto, no reatamento, o Textáfrica desperta e começa a fazer lances de criar inveja diante de uma UDS motivada pelo golo, situação que colocava o jogo bem equilibrado.

O Textáfrica continuava a mostrar que “em casa, quem manda é o dono”, quando, no minuto 85 da partida, chegou ao golo, por intermédio de Víctor.

Estava feito o um a um, resultado com o qual se chegou ao final da partida.

Reagindo ao resultado, Custódio Parruque, que assegura interinamente o Textáfrica, depois da demissão do treinador Amid Tarmamade, disse que os seus jogadores estavam bem preparados, graças aos aspectos técnicos e tácticos que foram assimilando ao longo da semana que antecedeu o jogo.

Parruque pediu, entretanto, paciência à massa associativa e prometeu que o Textáfrica trará resultados surpreendentes. O treinador interino acrescentou, ainda, que, no jogo com a UDS, era notória a evolução da sua equipa.

Já Caló, também treinador interino na União Desportiva de Songo, em substituição de Nacir Armando, ora demitido devido à derrota por quatro bolas a uma diante da Associação Black Bulls, reconheceu que a UDS teve erros defensivos que condenaram a equipa a um resultado não desejado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos