O País – A verdade como notícia

Textáfrica despista COVID-19 a pensar no Moçambola 2020

Jogadores, equipa técnica e todo o “staff” do Textáfrica de Chimoio foram submetidos esta terça-feira aos testes de despiste da COVID-19. Os fabris do planalto devem iniciar os treinos na próxima segunda-feira.

É a saga das equipas moçambicanas autorizadas para retomar aos treinos para a sua participação no campeonato nacional de futebol, o Moçambola 2020.

Depois do Costa do Sol, União Desportiva de Songo, Associação Black Bulls, Ferroviários da Beira e de Maputo, desta vez foi o Textáfrica do Chimoio a submeter seus jogadores, dirigentes, técnicos e staff aos testes do novo Coronavírus, com intuito de regressar seguro aos treinos.

Até porque esta acção acontece seis dias antes da retoma aos treinos no campo da Soalpo, e ao todo foram 59 elementos, dos quais 33 futebolistas de todos escalões, cinco treinadores, oito membros de direcção e demais pessoal de apoio ao futebol, que despistaram a COVID-19, esperando-se que os resultados das amostras colectadas sejam divulgados na sexta-feira.

De acordo com o presidente da colectividade, Quinito Todo Jr, “a nossa intenção é retomar aos treinos próxima segunda-feira”, tendo em conta que todos jogadores e elementos do plantel principal estão na capital de Manica, Chimoio.

“Se na sexta-feira os resultados saírem e tudo estiver tal como desejamos, que todos estejam bem de saúde, a equipa começa a treinar na segunda-feira, para fazermos uma boa caminhada com os novos treinadores que a direcção apostou, com os jovens jogadores que apostamos”, disse Quinito Todo Jr.

O primeiro campeão nacional de futebol almeja uma boa posição para a temporada futebolística que se avizinha e que ainda não tem datas para o seu arranque. “Pretendemos terminar a prova em oitavo lugar, tendo em conta que vamos apostar mais na formação”, justificou Todo Jr.

Enquanto a equipa não regressa aos treinos, a direcção do clube diz estar a fazer contactos para assegurar que a equipa tenha mínimas condições de trabalho nesta temporada.

Para atacar a manutenção tranquila nesta temporada, o Textáfrica de Chimoio contratou o jovem técnico Amide Tarmamad.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos