O País – A verdade como notícia

“Terroristas podem estar com raiva e fúria”, alerta Bernardino Rafael

Foto: O Pais

Falando à margem das celebrações do Dia da Paz, o Comandante-geral da PRM alertou para acções de vingança dos terroristas devido aos golpes desferidos pelas forças conjuntas no Teatro Operacional Norte.

“Estamos empenhados em garantir a tranquilidade na zona centro e criar condições de livre circulação de pessoas e bens. Como o Presidente da República referiu, houve destruição de um acampamento do Mariano Nhongo, e o apelo que reiteramos é que se entregue e junte-se à família moçambicana. No Teatro Operacional Norte, temos a destacar que as principais bases foram desmanteladas, mas isso não é o fim, porque eles (os terroristas) continuam em pequenos grupos e, devido à raiva e fúria, podem estragar várias coisas. Sempre quando as coisas estão prestes a terminar, as consequências têm sido graves”, detalhou Rafael para quem já é momento de a Polícia moçambicana equiparar-se a outras, a nível mundial, em termos de formação e equipamentos.

“O crime organizado é uma realidade não só em Moçambique, mas em vários quadrantes do país. Daí que há necessidade de adequar a nossa Polícia à dimensão de outras a nível internacional. Isso será feito de forma faseada; não é possível o Governo fazer esses investimentos em reabilitação e construção de infra-estruturas da Polícia de uma só vez”, destacou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos