O País – A verdade como notícia

Terra treme em Manica

Um sismo de magnitude 5.5 na escala de Richter foi registado na manhã deste Sábado na província de Manica. O fenómeno ocorreu quando eram precisamente 7h46 minutos e teve a duração de 15 segundos.

O terramoto se fez sentir com mais intensidade em Mossurize, à cerca de 30 quilómetros da região de Chipingue no vizinho Zimbabwe, onde foi o epicentro. A situação causou pânico no seio de vários cidadãos até porque, as autoridades não tinham feito nenhuma informação à respeito deste acontecimento.

"Eu estava no quarto, de repente senti um estremecer da cama, daí minha filha veio a correr a informar que a casa estava a cair", contou Rodrigues António, residente na vila de Gondola.

O Corpo de Salvação pública diz que apesar do pânico causado, não houve registo de danos avultadas, quer humanos, quer materiais. Todavia, as equipas estão no terreno a fazerem levantamento por forma a avaliar o real impacto da situação.

A nossa reportagem sabe que uma equipa multisectorial desdobra-se no terreno para junto apurar o impacto do tremor de terra.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos